No sábado passado (19), por volta das 12h, ocorreu na Praça Getúlio Vargas a solenidade de comemoração ao Dia da Bandeira. O evento foi presidido pelo prefeito Aluísio Veloso/PT e contou com a presença do coronel Gilberto Freitas, do tenente-coronel Wilton Lúcio de Oliveira, comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, acompanhado do capitão Francisco Euzébio e do suboficial reformado da Marinha, José Lopes do Couto Filho. A solenidade contou ainda com a presença do pelotão do Tiro de Guerra 04-030, policiais militares, do secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, além de outras autoridades da cidade.
No início do evento, o suboficial reformado da Marinha, José Lopes do Couto entregou ao prefeito a bandeira do Pavilhão Nacional para ser hasteada na solenidade, ao som do Hino Nacional.
Aluísio Veloso enfatizou e exaltou a importância das forças de segurança pública no município, em especial à Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido na cidade e aos atiradores do Tiro de Guerra 04-030 que sempre estão atuando em ações sociais junto à Prefeitura e demais segmentos da sociedade.
Foi realizada também a queima das bandeiras em ato solene. O 1º sargento e comandante do TG, Alessandro Marcos de Pádua, realizaram a queima em praça pública.
Ao final do evento, ainda foi realizada a distribuição de kimonos para a prática de artes marciais, (judô) envolvendo crianças das escolas municipais, por meio do programa ?Eu Ajudo?, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação.

COMPATILHAR: