Dezenove de novembro é a data reservada todos os anos para as comemorações pelo Dia da Bandeira. Em Formiga, a data foi mais uma vez lembrada no Tiro de Guerra 04-030.
Além do hasteamento do símbolo nacional do país e a execução do Hino Brasileiro, a data foi escolhida para o término das atividades dos atiradores em 2013.
Os cem jovens passaram toda a madrugada em treinamento, aprendendo técnicas de sobrevivência em guerra. O treinamento ocorreu nas proximidades da Lagoa do Fundão em Formiga.
Durante pronunciamento, o subtenente e chefe de instrução do TG 04-030, Nilson Alcântara, parabenizou os atiradores pelo desempenho nas últimas atividades e pela nota total na inspeção anual do Exército. Em 2013, nenhum dos jovens que começaram o serviço militar foi desligado do Tiro de Guerra da cidade.
Após horas de esforço e quilômetros de caminhada, os jovens foram surpreendidos pela presença de centenas de familiares que os recepcionaram. Após a solenidade pelo Dia da Bandeira, mais uma surpresa, juntamente com os coordenadores do TG, os pais prepararam um café da manhã especial. Cartazes com congratulações pela conquista também foram preparados pelos familiares.
Esta será a última turma coordenada pelo subtenente Alcântara e pelo chefe de instrução Sargento Alessandro Marcos de Pádua que marcaram suas passagens por Formiga pelo excelente desempenho das turmas por eles coordenadas e pela inserção das famílias dos atiradores nas atividades do Tiro de Guerra.
A formatura da turma 2013 ocorrerá no dia 26 deste mês, no Ginásio Vicentão.

COMPATILHAR: