O Dia da Coleta, uma das ações do Dia C – Dia de Cooperar, foi realizado em Formiga no sábado (23). A mobilização contou com a presença de voluntários da Sociedade São Vicente de Paulo, entidade escolhida para ser beneficiada pelo projeto em 2018, além de 40 atiradores do Tiro de Guerra 04-030 e da Comissão Organizadora do Dia C, composta pelos parceiros: Sicoob Centro-Oeste, SicoobCredifor, Acif/CDL, Prefeitura de Formiga, Laboratório São Luiz, Unifor-MG e Unimed.

Durante o período da manhã, os grupos percorreram os bairros da cidade recolhendo doações de alimentos e roupas nas residências. Os jovens da Conferência da Sociedade São Vicente de Paulo ficaram nos postos de coletas disponibilizados nos supermercados ABC, BH e Ki Sacolão.

Foram recolhidas mais de duas toneladas de alimentos, entre eles: açúcar, arroz, café, farinhas de milho, mandioca e trigo, fubá, polvilho, sal, feijão, macarrão, batatas, além de 51 litros de leite e 449 litros de óleo.

Foram doados ainda, outros produtos alimentícios, de higiene e de limpeza, enlatados, além de roupas e sapatos.

A próxima ação do Dia C será o Happy Hour Solidário que acontecerá no dia 5 de julho no Espaço Barão. A renda do evento terá como objetivo gerar receita para complementar a compra de alimentos, vestuários e outras necessidades para atendimento da entidade.

 

Fonte: Acif/CDL||

COMPATILHAR: