Com o objetivo de fortalecer o cadastro de doadores de sangue em Formiga foi promovido mais um Dia de Cooperar. O evento foi realizado no sábado (1º), na praça Getúlio Vargas e contou com várias atividades.
O Dia C foi promovido por iniciativa do Sicoob Centro-Oeste, com o apoio de vários parceiros, entre eles o Unifor. Também teve o apoio da ACIF (Associação Comercial, de Serviços e Agronegócios de Formiga), da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e da Santa Casa de Caridade de Formiga.
O Centro Universitário participou do Dia de Cooperar por meio dos cursos de enfermagem, com aferição da pressão arterial e testes de glicemia, e de Biblioteconomia, com pinturas de rosto e oficina de colorir para as crianças, dentre outras atividades.
Durante o evento houve também apresentações de forró, zouk e samba de gafieira, com o grupo de dança Dois a Dois, e de capoeira, com o grupo Capoeira das Gerais.
O tema escolhido para o Dia C este ano foi ?Vida + Viva. Cooperação vem do coração?, como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Durante as atividades, a captadora de doadores de sangue da Santa Casa, Helena Maria de Oliveira, fez o cadastro de doadores.

print
Comentários