O Sicoob Credifor realizou no sábado (17), o Dia C: Dia de Cooperar. As atividades voluntárias ocorreram na avenida Rio Branco, das 8h às 12h. O evento é realizado uma vez ao ano, sendo uma iniciativa do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, e conta com o apoio e participação efetiva das cooperativas mineiras.
As várias atividades foram realizadas em tendas e contou com assessoria de fisioterapeutas, enfermeiros e nutricionistas; impressão de currículo; consultoria contábil; cortes de cabelo; vacinação de animais; oficina de artes; piscina de bolinha; pula-pula para as crianças, dentre outros.
Segundo a secretária executiva do Sicoob Credifor, Renata Reis, o Dia de Cooperar é um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizam em todo o Estado uma atividade de escolha da cooperativa. O objetivo foi promover e estimular a integração das ações voluntárias num grande movimento da solidariedade cooperativista.
O Sicoob Credifor arrecadou durante um mês, nas seis agências que possui, brinquedos a serem doados para instituições de Formiga. Segundo a secretária executiva, foram arrecadados além de diversos brinquedos, mais de R$ 800 para aquisição de novos brinquedos. Também foram feitas doações de roupas. Todo o material arrecadado foi doado para as o Centro Espírita Lázaro e Pré-Escola D. Dercy Alves Praça.

COMPATILHAR: