Dia 15 de maio é celebrado o Dia do Assistente Social. No Unifor-MG, a data foi comemorada no dia 14, com oficina e palestra. Além de estudantes do curso de serviço social, o evento foi direcionado a diretores, presidentes e coordenadores de instituições assistenciais, assistentes sociais, psicólogos, administradores e contadores.
A primeira atividade foi a oficina ?Gestão de instituições assistenciais: como captar recursos?, realizada no período de 14h30 e 17h30, na Sala de Multimeios 2, do prédio 2 do UNIFOR-MG.
À noite, a segunda parte do evento foi realizada no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?. O coordenador da oficina, professor Dimas dos Reis Ribeiro, foi também o palestrante, que discorreu sobre o tema ?O assistente social e a gestão pública contemporânea?. Dimas Ribeiro é professor do curso de serviço social da Fundação Educacional de Machado e da Universidade do Sul de Minas (UNIS- Varginha).
Antes do início da palestra, o coral do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS/Formiga) fez uma apresentação aos presentes.

Enade
A palestra ?O assistente social e a gestão pública contemporânea? também foi direcionada aos estudantes que realizarão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2010. O conteúdo tratado englobou aspectos de políticas públicas, em relação à educação, habitação, saneamento, saúde, segurança, defesa e desenvolvimento sustentável.

COMPATILHAR: