Diversos eventos serão realizados ao longo deste mês em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março. As atividades serão desenvolvidas no campus do Unifor e também haverá ações externas, para beneficiar a comunidade formiguense.
?Este ano nossa programação está mais extensa, vamos começar a comemorar a partir da próxima segunda-feira (11)?, ressalta a coordenadora do curso de biblioteconomia do Centro Universitário, professora Margarita Rodrigues Torres.
Entre os dias 11 e 13 de março, pela manhã e à noite, será feita uma Campanha de Preservação do Livro que proporcionará à comunidade acadêmica do Unifor conhecimentos relacionados à conservação e preservação de documentos. Serão repassadas dicas de como conservar os livros, como preservá-los em casa e também será feita a demonstração de como é feito o trabalho no LCPD (Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos).
Haverá comemorações do Dia do Bibliotecário no Bazar Guri, nos dias 16 e 23 de março, a partir das 8h, para divulgar o curso de biblioteconomia por meio das atividades promovidas pelos projetos de extensão. Nesses dias, serão desenvolvidas ações como: contação de histórias, teatro, as crianças vão poder colorir personagens das histórias, participarão de concursos de desenho e de poesias. Também serão sanadas dúvidas da comunidade a respeito da conservação de documentos, além de ser abordado sobre o mercado de trabalho para o bibliotecário, mostrando os locais em que o profissional pode atuar, dentre outras atividades.
Fórum de Biblioteconomia
Entre os dias 20 e 22 de março, será realizado o VI Fórum de Biblioteconomia. O objetivo é apresentar a importância da competência de liderança para o profissional bibliotecário em diversos segmentos, enfocando bibliotecas e museus.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de março, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante). O evento é aberto à comunidade. Os valores são: R$8 para estudantes e R$15 para profissionais da área.
Durante o fórum, haverá palestras, depoimentos de egressos de biblioteconomia, lançamento de documentário dos alunos e lançamento de livro.

COMPATILHAR: