No sábado passado (24), foi realizado o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular ? Ensino Responsável 2011. O evento ocorreu na Praça São Vicente Férrer e na Praça Getúlio Vargas, de Formiga, das 8h às 12h.
Promovido, anualmente, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Dia do Ensino Responsável tem como principal objetivo reunir Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o país, num só dia, para organizar uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo do ano.
O Unifor, na ocasião, ofereceu, gratuitamente, diversos serviços e orientações à população, por intermédio dos cursos de biblioteconomia, ciência da computação, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, fisioterapia, letras, medicina veterinária, pedagogia e serviço social.
Sendo parceiro do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular ? Ensino Responsável 2011, o Unifor receberá o selo de ?Instituição de Ensino Superior Socialmente Responsável?, comprovando que atua a favor da comunidade e da região na qual está inserida, de forma a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da mesma.
Os participantes do evento puderam fazer aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), rastreamento de diabetes; assistir a atividades culturais (danças e apresentações teatrais); participar de atividades lúdicas para crianças; aplicar vacina anti-rábica em cães e gatos; receber dicas posturais e orientações na prevenção de hipertensão, diabetes, mastologia, postura, entre outros.
Sest/Senat
Simultaneamente no dia 24, e também no dia 25, o Centro Universitário participou do evento em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, promovido pelo Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e parceiros, com o objetivo de sensibilizar a comunidade de Formiga e visitantes sobre a importância de se reduzir o número de acidentes e de se respeitar as leis de trânsito.
Assim como o Dia da Responsabilidade Social, este evento foi realizado na Praça São Vicente Férrer, com a participação dos cursos do Unifor prestando orientações à comunidade.

COMPATILHAR: