O Unifor-MG realizou no sábado (17), a 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento também é conhecido como o Dia do Ensino Responsável.

Neste ano, as ações foram promovidas nas proximidades da Feira Livre, na avenida Juca Almeida, no Centro. A programação envolveu os cursos de biomedicina, fisioterapia, educação física (licenciatura e bacharelado), pedagogia, estética e enfermagem.

Durante toda a manhã, foram oferecidos, gratuitamente, à população, os seguintes serviços: tempo de sangria, tipagem sanguínea, massagem relaxante, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), Relação Cintura-Quadril (RCQ), análise de pele, maquiagem e orientações, aferição da pressão arterial e teste de glicemia.

As crianças foram contempladas com atividades lúdicas. O evento contou com o envolvimento e a participação de professores, funcionários administrativos, alunos, coordenadores e do reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Educação a Distância (CEPEP), Ivani Pose Martins, falou sobre os serviços oferecidos à população e citou a participação positiva da comunidade, que compareceu em peso ao evento.

Ivani destacou a participação dos discentes no evento. “É uma forma dos alunos colocarem em prática o que aprenderam na teoria, e isso é muito bom para a formação deles”, assegurou.

Iniciativa

A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) desde 2005. Ela foi realizada em todo o País entre os dias 12 e 17 de setembro.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: