A 10ª campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, conhecida como Dia do Ensino Responsável, será neste sábado (20), na Feira Livre, próximo ao trailer do Landico. O Centro Universitário de Formiga, como ?Instituição Socialmente Responsável?, beneficiará a população com diversos serviços gratuitos.

O Dia do Ensino Responsável é promovido, anualmente, pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), com a finalidade de reunir as instituições de ensino superior de todo o país, num só dia, para organizar uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo do ano. Desde a primeira edição, em 2005, o Unifor-MG participa da campanha.

Alunos e professores de diversos cursos do Unifor-MG oferecerão os seguintes serviços: tempo de sangria (exame que mede o tempo necessário para cessar sangramento), medição de glicemia, maquiagem, cálculo de RCQ (Relação Cintura/Quadril), aferição da pressão arterial, massagem relaxante, contação de histórias, pintura de rosto, oficina de colorir, atividades de psicomotricidade (corda, centopeia e lego).

Devido à participação na campanha do Dia do Ensino Responsável, as instituições parceiras recebem o selo de ?Instituição Socialmente Responsável?, com a validade de um ano. Esse selo confirma o papel social do Centro Universitário de Formiga.

COMPATILHAR: