Mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, também conhecido como Dia do Ensino Responsável, será promovida pelo Centro Universitário de Formiga, no sábado (21), das 8h às 12h, na Praça São Vicente Férrer.
Diversas ações serão desenvolvidas por alunos e professores do Unifor-MG: confecção de planilha de planejamento financeiro e de planilha de financiamento, orientação sobre o passo a passo para a abertura de uma empresa, recuperação de documentos em folha solta (certidões), dicas de preservação de documentos, diagnóstico de recuperação de livros, pintura de rosto das crianças, exames de tipagem sanguínea e fator RH, busca de soluções civis e criminais direcionadas ao público carente da comarca, análise do percentual de gordura, análise de risco cardiovascular, atividade física (alongamento), aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientações gerais, demonstração de diversos equipamentos visando à disseminação do acervo laboratorial do Unifor-MG, demonstração de confecção do biodiesel a partir do óleo residual de fritura e formas de aproveitamento de resíduos da construção civil, massagem relaxante e distribuição de fôlderes educativos.
Ainda dentro do projeto do Dia do Ensino Responsável, serão desenvolvidas ações no Bairro Alto da Praia, onde será realizada uma campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, além de coleta de sangue para diagnóstico rápido de leishmaniose canina. Também haverá atividades dos Projetos de Extensão ?Serviço Social no Lar São Francisco de Assis? e ?Perfil socioeconômico dos moradores do Alto da Praia ? Formiga/MG?.
O evento terá a participação de representantes dos cursos de administração, biblioteconomia, ciências biológicas, ciências contábeis, direito (NPJ ? Núcleo de Práticas Jurídicas), educação física (bacharelado e licenciatura), enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil, engenharia química, fisioterapia, medicina veterinária e serviço social.
O Dia do Ensino Responsável
Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.
O Dia do Ensino Responsável é promovido, anualmente, pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). Mais informações sobre o evento no site: http://www.dia.abmes.org.br/.

COMPATILHAR: