No dia 09 de setembro, comemora-se o Dia do Médico Veterinário. Para celebrar a data, o UNIFOR-MG, por intermédio da coordenação e dos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, irá promover, no dia 09, das 08:00 h às 13:00 h, na Praça Ferreira Pires, em Formiga/MG, o Projeto Cidadão Veterinário.

No local, serão colocadas tendas que irão oferecer diversas atividades, como: atendimento clínico e pequenas cirurgias ambulatoriais em pequenos e grandes animais; minipalestras sobre temas de importância na saúde pública; divulgação de materiais das disciplinas; vacinação de animais contra a raiva ? em parceria com a Secretária de Saúde de Formiga; e distribuição de brindes.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dênio Garcia Silva de Oliveira, ?o evento tem como objetivos possibilitar o exercício da profissão e o treinamento técnico?cientifico dos alunos; desenvolver uma ação de auxílio ao próximo e interação social; aproximar o Centro Universitário da comunidade; além de comemorar, é claro, o Dia do Médico Veterinário, profissional de extrema importância na área da saúde e de grande reconhecimento no mercado de trabalho. A intenção dos acadêmicos do curso é preparar um momento especial, a fim de reunir estudantes, professores e população?, explica.

Dia do Médico Veterinário
O dia 09 de setembro marca a promulgação, em 1933, da primeira regulamentação do exercício profissional da Medicina Veterinária, através do Decreto n.º 23.133, determinando o registro na diretoria geral da Indústria Animal do Ministério da Agricultura dos diplomas expedidos pelas escolas de Medicina Veterinária do país.

COMPATILHAR: