Nesta quinta-feira, dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, várias atividades serão realizadas no Centro Universitário de Formiga, por intermédio dos cursos de serviço social, estética, enfermagem e fisioterapia.
No Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, do Unifor, o curso de serviço social promoverá o I Seminário Marias do Século XXI, a partir das 19 horas. Segundo a coordenadora do curso, professora-mestre Flávia Canesqui, a ação é uma iniciativa dos acadêmicos do 3º período de Serviço Social e tem o apoio da coordenação. O objetivo é dar maior visibilidade a essa data tão importante para as conquistas femininas, seja no âmbito do mundo do trabalho ou no que diz respeito ao universo pessoal e familiar.
A mesa será composta pelas seguintes convidadas:
– Maria Eduarda dos Santos Lobato Leite, delegada titular da Delegacia de Proteção e Orientação à Família.
– Zembla Zara de Almeida Rodrigues, presidente da Apromid (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Desvalida).
– Maria Izabel da Silva, enfermeira do Programa Saúde da Família, atuante no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Formiga).
– Kássia Souza, aluna do 5º período de serviço social.
Atividades na Praça de Alimentação
Também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na Praça de Alimentação do Prédio I, serão promovidas diversas atividades. O curso de estética ofertará serviços de maquiagem, de estética capilar, facial e corporal.
O curso de enfermagem oferecerá orientações sobre prevenção do câncer de mama e prevenção do câncer de útero. O curso de fisioterapia realizará campanha para conscientizar sobre a incontinência urinária.
No Projeto Intervalo, às 20:10 horas, haverá a apresentação especial em homenagem às mulheres pelo Grupo Asas do Tempo, da Emmel(Escola Municipal de Música Eunézimo Lima).

Imprimir
Comentários