A Ordem DeMolay de Formiga terá mais motivos para comemorar no próximo dia 18 de março. Depois de aprovado na Câmara o projeto que institui o Dia Municipal DeMolay, a lei foi sancionada ontem (12) pelo prefeito Aluísio Veloso/PT, em uma reunião do Capítulo Areias Brancas. Essa data já é comemorada em todo o mundo e será ainda mais festejada pelos representantes da comunidade DeMolay formiguense.
A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, entre elas o deputado estadual Domingos Sávio/PSDB; os vereadores Eugênio Vilela, autor do projeto, Gonçalo Faria/PSB e Mauro César de Sousa/PMDB; autoridades civis e militares, dentre representantes de outros segmentos.
Durante a reunião do Capítulo, o irmão Adélfio Mendonça agradeceu a aprovação do projeto e a sanção da lei. Ele aproveitou a oportunidade para solicitar ao prefeito Aluísio Veloso e ao deputado Domingos Sávio apoio para os projetos desenvolvidos pela Ordem DeMolay de Formiga. Os serviços sociais prestados são a produção de fraldas descartáveis geriátricas, que são doadas para pessoas carentes, e o recolhimento de óleo utilizado em bares e restaurantes de Formiga para o reaproveitamento do produto na confecção de sabão.
O deputado Domingos Sávio se comprometeu a percorrer gabinetes e secretarias em Belo Horizonte, juntamente com o prefeito Aluísio, a fim de reivindicarem recursos para os projetos da Ordem. Na oportunidade, o deputado também prometeu lutar por anseios da comunidade formiguense, principalmente para a elevação da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar para Batalhão.
A Ordem DeMolay é uma organização filosófica e fraternal para jovens do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos, fundada nos Estados Unidos, no dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land. A Ordem é patrocinada e apoiada pela Maçonaria desde 1921 e, como acontece em Formiga, cede o espaço de seu templo para as reuniões dos Capítulos, denominação da célula da organização.

print
Comentários