Nesta segunda-feira (10), a Fiemg vai lançar oficialmente o Dia V 2010 ? que, a partir deste ano, passa a ser realizado no último domingo do mês de agosto. O projeto é uma iniciativa da Fiemg para mobilizar e sensibilizar a sociedade, setor privado, poder público e organizações para a importância do voluntariado.
A coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Marisa Seoane Rio Rezende, abrirá o evento falando sobre os motivos da alteração da data, o andamento dos preparativos e o papel das redes sociais para mobilização do Dia V, além da importância do envolvimento de jovens voluntários. Outro participante do evento de lançamento é André Maciel, que contará sua experiência na contribuição para transformar a vida de pessoas na Índia e Europa.
?A mudança aconteceu para que mais pessoas possam participar das ações, uma vez que as empresas estão em ritmo normal de produção, as escolas estão em pleno funcionamento e as chuvas, intensas no final do ano, às vezes prejudicando a mobilização dos voluntários e na execução de determinadas atividades, não serão problema no meio do ano?, disse Afonso Gonzaga ? presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste.
O lançamento do Dia V 2010 será no auditório térreo da sede da Fiemg, a partir das 18h30min e será transmitido por videoconferência na Fiemg Regional Centro-Oeste.

COMPATILHAR: