Apesar do grande fluxo de pessoas e dos benefícios trazidos pela Festa do Trabalhador à cidade de Arcos, esse ano muitas pessoas ainda estão calculando os prejuízos que a ela trouxe. Foram várias ocorrências de roubo, agressão física, e até mesmo tentativa de homicídio, o que tirou grande parte do brilho de uma festa que movimenta todo o centro-oeste do Estado.
Isso sem contar com o elevado número de acidentes nas estradas, onde houveram inclusive, vítimas fatais.
Furtos
Durante os dias de festas foram registrados furtos de três automóveis. No dia 02 de maio,sexta, foi furtado um Gol na Rua Messias Macedo, no centro da cidade. Já no sábado um Uno foi furtado na Avenida Marginal I. Na madrugada de domingo, outro Gol foi furtado na rua Francisca G. Amorim, no Bairro Esplanada.
Em nenhum dos casos os veículos foram localizados.
Além desses furtos, no dia 02, sexta-feira, uma moradora da cidade foi roubada, na Avenida Governador Valadares, quando saia do banco, segundo o relato da vítima, um indivíduo deixou um envelope cair no chão, ela, sendo gentil, pegou-o. Ao tentar entrega-lo, de imediato apareceu outro individuo que furtou a bolsa que ela trazia junto ao ombro contendo todos os documentos e o dinheiro.
Os autores fugiram em seguida. Foi feito o rastreamento sem êxito.
Agressões
Além de um casal que se desentendeu e acabou sendo encaminhado à delegacia por se agredirem fisicamente na sexta-feira, dia 02, outros casos, mais graves, foram registrados. Na quinta-feira, Dois estudantes de Formiga sofreram lesões corporais. Eles relataram para a PM que indivíduos não identificados aproximaram-se deles armados com facas, partindo para a agressão sem motivo aparente. Eles sofreram cortes no peito e na face. No sábado, dia 03, durante o show da banda Jamil e Uma noites,
segundo consta do B.O. 2966/2008, um rapaz foi vítima de golpes de um objeto cortante na entrada do parque de exposições. Após averiguação, a PM constatou que a vítima se tratava de um policial militar do 2º comando de Bom Despacho, que estava à paisana. O PM assistia ao show quando percebeu que pessoas brigavam a sua volta e uma delas começou a puxar sua camisa e depois lhe golpeou com um objeto cortante no braço esquerdo.
A vítima não conseguiu identificar o autor da agressão devido ao grande número de pessoas. O PM ficou em observação médica.
Tentativa de homicídio
Três rapazes sofreram tentativa de homicídio enquanto assistiam ao show da banda Calypso, na madrugada do dia 04.
As vítimas sofreram ferimentos ocasionados por faca.
Segundo relato das vítimas, alguns indivíduos se aproximaram deles e, após breve discussão, desferiram vários golpes e tomaram rumo ignorado.
Todas as vítimas são da cidade de Lagoa da Prata e foram encaminhadas para o hospital de Arcos, onde receberam os primeiros socorros. As vítimas tiveram cortes na região das costas, abdômen e nádegas.
Acidente
Um colisão ocasionou a morte do forneiro Domair Silva, de 40 anos. Ele conduzia a moto pela Rua Iguatama, sentido BR 354 quanto bateu na lateral direita dianteira de um ônibus da empresa Irmãos Cardoso, que se encontrava no cruzamento da Rua Iguatama com a Rua Manuel Dias Nogueira. A vítima foi encaminhada inconsciente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

COMPATILHAR: