No final de semana passado, a banda Dias de Truta lançou seu primeiro DVD na Life Clube, em noite de ingressos esgotados. O grupo, que é oriundo de Divinópolis, tem Formiga como uma espécie de segunda casa e sempre que faz show na cidade, especialmente na Life, é garantia de sucesso. Visitantes de diversas cidades da região compareceram à casa de shows para prestigiar o show do grupo.
O DDT gravou ?Em casa, em cores? ? seu primeiro DVD ? em outubro do ano passado, em Divinópolis. O projeto teve a produção de Isaac Kenupp. Estão sendo agendados novos shows da turnê da banda por cidades da região nos próximos meses. O DVD ao vivo do DDT conta com 14 músicas, além de um making of produzido pela própria banda, que é composta por Dudu (vocal e violão), Karacol (vocal e gaita), Tumate (baixo), Chapéu (guitarra) e Cabeludo (bateria).
Em meio à turnê, o DDT projeta a gravação de um novo álbum – o terceiro da banda – que deverá ser lançado no final do ano.
Acesse www.ultimasnoticias.inf.br e assista a um vídeo exclusivo da apresentação do DDT na Life Clube.
Fim de semana de festa
As vizinhas Arcos e Piumhi têm neste final de semana suas tradicionais exposições agropecuárias. Em Arcos, 25km de Formiga, se apresenta hoje a dupla João Bosco & Vinícius. Amanhã será a vez do cantor pop Nando Reis. Já em Piumhi (65km), as atrações são Amado Batista (hoje), Pitty e Marcelo D2 (amanhã) e Luan Santana no domingo.
Ainda falando em festa…
No segundo semestre, Formiga pode receber algumas atrações de nível nacional. O cantor Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e as bandas Fresno e Capital Inicial estão em negociações para se apresentarem na cidade.
Água no chopp
Uma das bandas mais esperadas para fazer shows no Brasil no final do ano, o Pearl Jam entrou em férias por tempo indeterminado. A notícia foi dada pelo vocalista Eddie Vedder em um show em Portugal no último final de semana. ?Obrigado por virem ao nosso último concerto. Não o último para sempre, mas o último em muito tempo?, leu em português o vocalista. O Pearl Jam estava cotado para fazer pelo menos quatro shows pelo Brasil no mês de novembro. Belo Horizonte estava na rota.

COMPATILHAR: