O catarinense Marcel Fernandes Filho, de 18 anos, entrou para o ?Livro dos Recordes?, o ?Guinness?, por ser o digitador de SMS em smartphones mais rápido do mundo.
A convite da empresa Fleksy, que produz teclados para smartphones, o estudante de física foi a Nova York para quebrar o recorde. Em 18,19 segundos, Marcel digitou 160 caracteres na tela de um Galaxy S5 e garantiu seu nome no livro, superando a marca anterior, de 18,44 segundos.
?Não tenho nenhum tipo de técnica?, disse o estudante.
Marcel adquiriu essa habilidade após anos de treino involuntário. ?Digito em smartphone desde 2009, quando meu computador quebrou e eu não tive outra opção além de fazer tudo pelo celular?, conta. Ele escrevia até redações no celular. ?Minha habilidade se desenvolveu por uma necessidade?, diz.
No ano passado, o estudante se inscreveu em um concurso de digitação promovido pela Fleksy e ganhou um Samsung Galaxy S4 depois de bater centenas de adversários. Na ocasião, ele digitou os 160 caracteres em 17,40 segundos ? um tempo ainda menor do que o do recorde. ?Mas no concurso eu podia usar o corretor automático, o que o Guinness não permite?, explica.
Depois de chamar atenção no campeonato, Marcel recebeu o convite de quebrar o recorde oficialmente. Ele quebrou a marca na décima tentativa, apesar de ter chances infinitas de bater a marca.
Marcel Fernandes Filho disse que o feito lhe trouxe o reconhecimento dos pais, que já não implicam tanto por ele passar o dia todo com o celular na mão.

COMPATILHAR: