A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o governo está cobrando das empresas privadas que o acesso à internet seja mais rápido e que seja vendido a um preço justo. Em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta, Dilma disse que a ampliação do acesso à banda larga vai gerar inúmeras oportunidades para mais brasileiros.
Banda larga, não é essa capacidade que estão vendendo ainda no Brasil. Nosso país tem necessidade de caminhar para valores acima de 5 MB. Temos cobrado das empresas privadas que elas aumentem o investimento para permitir que, a cada dia, o acesso à internet seja mais rápido e vendido a um preço justo, aquele que a população possa pagar e que, também, remunere o investidor, afirmou a presidente.
Segundo os dados apresentados no programa, o acesso à internet em banda larga quase dobrou desde o início do ano passado e hoje já supera 72 milhões de conexões. A presidente prometeu turbinar os investimentos do governo federal, por meio da Telebras, na tentativa de ampliar as redes que levam a internet a todas as regiões do país.
Outro dado muito importante é que as conexões à internet também estão chegando às casas das famílias. Cerca de 6 milhões de famílias que não acessavam a internet em casa passaram a contar com esse serviço, com o Plano Nacional de Banda Larga, explicou.
De acordo com a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o número de acessos banda larga no país aumento 73% no último ano, chegando a 73 milhões de acessos em abril.
País é 3º na venda de computador
A presidente Dilma Rousseff também comentou a posição do Brasil no mercado mundial de computadores. Segundo a presidente, o Brasil é hoje o terceiro maior mercado de computadores do mundo. Graças a uma série de medidas do governo federal, como o corte de impostos, os computadores e os notebooks, e até mesmo alguns modelos de tablets, estão cada vez mais baratos. Isso também ajuda a movimentar nossa indústria, gerando cada vez mais empregos de qualidade, afirmou.

COMPATILHAR: