A presidente Dilma Rousseff deve anunciar nos próximos dias medidas para beneficiar mães com filhos pequenos, informou a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sem dar detalhes do pacote.
A presidente Dilma vai, sim, lançar um pacote para as mães e também para as crianças. Vai ser no Dia das Mães e o anúncio será feito pela presidenta, disse Gleisi.
Entre as medidas a serem anunciadas estão a ampliação do Bolsa Família para famílias com crianças de 0 a 6 anos. O pacote também deve incluir ampliação de creches e de serviços de saúde.
O pronunciamento de Dilma para o anúncio das medidas deve ser transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão neste fim de semana.
Desde a semana passada, Dilma vem se reunindo com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, para discutir detalhes do projeto. O último encontro ocorreu nesta segunda (7).
O Brasil sem Miséria, que inclui o Bolsa Família, é programa carro-chefe do governo da presidente Dilma Rousseff e visa retirar da extrema pobreza 16 milhões de pessoas ? atualmente, 13 milhões já recebem o Bolsa Família. O governo classifica como extremamente pobres as famílias que vivem com até R$ 70 por mês por pessoa.
Em janeiro, Tereza Campello anunciou que o governo pretendia incluir 320 mil novas famílias no Brasil sem Miséria neste ano.
Segundo reportagem de ?O Globo? publicada nesta terça-feira (7), crianças portadoras de necessidades especiais podem ser contempladas com as medidas. Há possibilidade de mudança no programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, que passaria a distribuir gratuitamente remédios para combater a asma. A estimativa é de que somente as medidas relacionadas a remédios tenha custo de R$ 25 milhões a mais por ano para o governo.

COMPATILHAR: