A presidenta Dilma Rousseff se encontrou nesta terça-feira (19) com o papa Francisco por aproximadamente dez minutos. Os dois conversaram, na fila de cumprimentos, após a cerimônia que marca o começo do pontificado. Antes do encontro, a presidenta disse que sua intenção era conversar com Francisco sobre o combate à pobreza e à fome no mundo.
Dilma elogiou o empenho do papa em dar prioridade aos pobres. Ela ressaltou ontem que o papa Francisco ?tem um papel importante a cumprir?.?É uma postura importante?, disse ela, referindo-se à preocupação dele com os pobres.
Em seguida, a presidenta acrescentou: ?É claro que o mundo pede hoje além disso [da preocupação com os pobres] que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas?.
A presidenta lembrou que os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser colocados em prática. ?Acho que é um papa preocupado com a questão dos pobres no mundo. O papa tem um papel especial e eu acho que ele cumpre, vamos dizer assim, os princípios básicos que inspiraram o cristianismo e que inspiraram Cristo?, ressaltou a presidenta.

COMPATILHAR: