Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para a presidente Dilma decidir se veta partes do projeto, aprovado no Congresso, que alterou a distribuição dos royalties do petróleo.
O texto aprovado pelo Congresso aumenta os repasses dos royalties a estados e municípios não produtores, e reduz a receita da União e de estados produtores. Rio de Janeiro e Espírito Santo, os dois maiores produtores de petróleo do país, defendem que as mudanças sejam válidas apenas para campos ainda não licitados.
Durante uma cerimônia no Planalto, a presidente defendeu o respeito aos contratos, e tem até sexta-feira (30) para decidir sobre o projeto de lei que altera os royalties.
?Essa é a nossa visão estratégica de um país que quer crescer e quer levar junto as pessoas; que não se contenta em crescer para uma parte, quer crescer para todos. É fato que defendemos o rigoroso respeito aos contratos. É fato que o estímulo aos investimentos produtivos e a ação vigorosa em prol da indústria brasileira é uma das nossas prioridades?, afirma Dilma.

COMPATILHAR: