Apesar dos escândalos de corrupção e tráfico de influência no governo, a candidata petista à presidência da República segue com boa vantagem frente ao candidato tucano, José Serra, segundo apontou a pesquisa Datafolha divulgada em 22 de setembro.
Em números, Dilma aparece com 49% das intenções de voto, enquanto Serra possui 28% e a candidata Marina Silva, do PV, 13%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os demais candidatos não chegaram a 1% da preferência do eleitorado.
A vantagem da petista é maior nos Estados da região Nordeste, onde ela chega a abrir 43 pontos de vantagem sobre Serra, e obter 63% das intenções de voto. A vantagem dela é menor nos Estados da região Sul, onde abre 8 pontos percentuais frente ao tucano, e obtém 43% das intenções.
A pesquisa foi feita entre os dias 20 e 21 deste mês, com 12.294 pessoas, em 444 municípios do país. A eleição acontece em 3 de outubro, quando serão escolhidos o novo presidente do Brasil, governadores dos Estados, dois novos senadores e deputados estaduais e federais.

COMPATILHAR: