O dinheiro referente ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2008 (ano-base 2007) deverá estar disponível para saques pelos contribuintes nesta quarta-feira (15), segundo a Receita Federal.
Neste lote foram liberadas 1.538.265 restituições, totalizando R$ 1,4 bilhão. O dinheiro virá acrescido de correção total de 6,03%, segundo o órgão. Após a liberação do dinheiro, os valores não receberão mais acréscimo. A consulta à restituição deste mês está disponível no site da Receita desde o dia 8. Para saber se teve a declaração liberada, basta informar o número do CPF. A informação também pode ser obtida pelo telefone 146.
BB Responde
Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o BB responde, no telefone 4004-0001 nas capitais, ou 0800-729-0001 nas demais localidades, para solicitar transferência para sua conta.
Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita Federal.
A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

COMPATILHAR: