A Diocese de Divinópolis se manifestou na manhã dessa quarta-feira (8), a respeito do fato de o padre Cléver Geraldo de Sousa, da Paróquia de São Sebastião do Oeste, ter sido encontrado ferido em um quarto de motel em Divinópolis.

Em nota, o bispo Dom José Carlos Campos diz que o religioso receberá ajuda, mas que, se ficar comprovado comportamento “ilícito e imoral”, serão tomadas medidas e penalidades cabíveis.

O padre de 55 anos foi agredido e trancado em um quarto de um motel localizado às margens da MG-050, na noite de domingo (6). A Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou a ocorrência na segunda-feira (7). O religioso foi encontrado por funcionários do local e levado a um hospital.

O caso segue sob investigação.
Confira a íntegra do pronunciamento da Diocese

Sobre os eventos envolvendo pe. Cléver Geraldo de Sousa

Soube dos acontecimentos, como narrados pela imprensa local e segundo o BO lavrado na ocasião, estando eu numa reunião da CNBB Leste II, em Belo Horizonte, na tarde da terça-feira (07). Diante dos relatos, temos a declarar:

1) Repudiamos toda e qualquer forma de violência, independentemente de quem sejam seus autores, seus alvos e suas circunstâncias;

2) Lamentamos imensamente notícias desta natureza, pois revelam e atraem as atenções e os ânimos sobre as mazelas dos membros da Igreja Católica. Esta não é a primeira nem será a última vez, infelizmente. Isso incomoda, mesmo sabendo que estas fraquezas estão por toda parte, mas não deveriam marcar a vida de quem desejou e escolheu livremente um caminho de vida exemplar e testemunhal no seguimento de Jesus;

3) Sobre as circunstâncias, as motivações e os detalhes do evento, nada temos a dizer. Estes esclarecimentos, justificativas e informações cabem ao padre;

4) Em se tratando de comportamento comprovadamente ilícito e imoral, haveremos de tomar as medidas e aplicar as penalidades cabíveis, mas fora do ímpeto do momento, das solicitações externas e depois de ouvirmos suficientemente o padre. Certamente, o padre não estará à frente de alguma paróquia por ora. E será ajudado diante das suas demandas humanas e vocacionais.

5) Peço a todos orações pelo sacerdote e pela nossa Igreja. Que a oração de uns pelos outros nos converta a todos.

 

Divinópolis, 07 de fevereiro de 2017

Dom José Carlos Campos

Bispo Diocesano de Divinópolis-MG

 

Fonte: Jornal Agora||

COMPATILHAR: