Na sessão, comandada pelo presidente do TRE-MG, desembargador Kildare Carvalho, serão diplomados os 138 eleitos: o governador Antônio Augusto Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco, com os respectivos 1º e 2º suplentes, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o desembargador Kildare Carvalho fará pronunciamento de abertura e procederá à entrega dos diplomas ao governador, vice-governador, senadores e suplentes eleitos. Os candidatos eleitos para os cargos de deputado federal e estadual receberão os diplomas das mãos dos juízes da Corte do TRE. Em seguida, o candidato eleito Antônio Anastasia discursará em nome dos diplomandos.
Os três primeiros suplentes de deputado federal e estadual não serão diplomados na sessão solene, mas poderão buscar o documento no Tribunal a partir do dia 20 de dezembro, na Coordenadoria de Registros Eleitorais e Partidários do TRE-MG (Prudente de Morais, 100), 13 às 18 horas.
O presidente do TRE, desembargador Kildare Carvalho, dará entrevista para a imprensa antes do início da solenidade, no foyer do Palácio das Artes.
O acesso ao Grande Teatro do Palácio das Artes se dará mediante convite encaminhado aos diplomandos pelo Cerimonial do TRE-MG. Os profissionais dos veículos de imprensa deverão obrigatoriamente apresentar a credencial expedida previamente pelo TRE. A TV Assembleia exibirá a solenidade ao vivo.

print
Comentários