O diretor de Assuntos Institucionais do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, coronel Matuzail Martins da Cruz, visitou a sede da corporação em Formiga nesta quinta-feira (5). O encontro teve início às 14h, na unidade dos bombeiros, localizada na rodovia MG-050, Km 202, bairro Souza e Silva.
O objetivo da visita, segundo o comandante do 6º pelotão em Formiga, Laert Rodrigues Nogueira Júnior (Sargento Júnior), foi promover uma reunião para estreitar os laços entre os bombeiros e os órgãos públicos municipais.
No evento, estiveram presentes representantes da Polícia Militar e de órgãos públicos.
Durante a visita, o coronel Matuzail fez uma breve palestra aos presentes, explicando aos convidados a função da Diretoria de Assuntos Institucionais (DAI) que entre outras coisas tem por finalidade interagir com os órgãos federais, estaduais, municipais, internacionais e com os diversos segmentos da sociedade e também da corporação.
Aproveitando o evento, a equipe de reportagem procurou saber também quando seria inaugurada a sede do Cobom em Formiga e, segundo a Chefe da Seção de Apoio Administrativa (Sapa), do 10º Batalhão dos Bombeiros de Divinópolis, capitã Amanda, a inauguração está prevista para meados do mês de junho.
Após a reunião na sede do Corpo de Bombeiros, o diretor de Assuntos Institucionais percorreu alguns órgãos públicos, como a Prefeitura de Formiga e a Câmara Municipal.

COMPATILHAR: