O diretor de Segurança Alimentar, da Prefeitura de Formiga, Anuar Teodoro participou, nessa quarta-feira (17), de uma banca de avaliação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Lavras – UFLA.

“O papel do Banco de Alimentos na Política de Segurança Alimentar e Nutricional – percepção dos profissionais da assistência social de Lavras/MG” foi o tema da pesquisa desenvolvida pelo acadêmico Bruno Martins Arruda Hermano.

Além de Anuar, participaram da banca as professoras Carolina Martins dos Santos Chagas e Nathalia Luiza Ferreira, do curso de nutrição da UFLA, o ex-secretário de Desenvolvimento Social de Lavras, Aloisio de Lima Junior e a consultora técnica na coordenação geral de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde Milena Serenini.

De acordo com Milena, que foi a co-orientadora do projeto, Anuar foi convidado como membro externo da banca devido à sua experiência e conhecimento do assunto. “O Banco de Alimentos de Formiga é uma referência em todo o Brasil, além de ser o ‘padrinho’ do Banco de Alimentos de Lavras, uma vez que a implantação do equipamento em Lavras contou com o apoio da equipe de Formiga” completou ela.

 

 

COMPATILHAR: