Redação Últimas Notícias 

Desde o mês de agosto quando começaram a se asseverar os problemas de abastecimento de água em Formiga, o descontentamento da população tem sido estampado, diariamente, em postagens nas redes sociais.

Com a crise, várias medidas foram tomadas pela direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) como a colocação do município em situação de emergência (facilitando a compra de materiais e serviços para solucionar problemas relacionados ao abastecimento), implementação do rodízio de fornecimento de água e a realização de licitação para a perfuração de 11 poços artesianos.

Porém, por enquanto, as reclamações permanecem, em especial nos bairros Alvorada, Nossa Senhora de Lourdes, Balbino Ribeiro, Cidade Nova e Novo Horizonte.

Com tamanho descontentamento, o diretor do Saae, José Pereira de Sousa (Capitão Sousa) estará nesta segunda-feira (13) na Câmara Municipal, fazendo uso da “Tribuna do Povo”, para tratar sobre assuntos relacionados à pasta e responder questionamentos feitos pelos vereadores.

Na pauta da reunião, além do comparecimento do diretor, constam os pedidos do vereador Sandromar Vieira/PDT (Sandrinho da Looping) que pede providências quanto ao fornecimento de água nos bairros Cidade Nova e Balbino Ribeiro e a realização de reparos nos buracos e nos vazamentos de rede de esgoto na rua Lute Grego, no bairro Universitários.

 

COMPATILHAR: