A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano realizou na manhã desta quinta-feira (6), mais uma edição do “Café com o Social”, com a participação de diretoras das escolas municipais e a equipe do setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria Desenvolvimento Humano e teve como objetivo firmar parceria com os representantes da Educação para fortalecer a rede de assistência social em Formiga.

O evento foi aberto pelo prefeito Eugênio Vilela, que parabenizou as diretoras pelos bons resultados no Índice Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) e ressaltou a importância de uma parceria entre escolas e a Secretaria de Desenvolvimento Humano. “Os profissionais da Educação estão mais próximos da realidade familiar de seus alunos e, por isso, podem auxiliar muito essas famílias na orientação social. Muitas famílias ainda não conhecem os serviços e benefícios sociais oferecidos na cidade.”

Idealizado pela supervisora do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Lindamar Azarias, o “Café com Social” contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, e dos coordenadores dos equipamentos sócio-assistenciais, como Cras, Creas, Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva, Banco de Alimentos e Centro Comunitário do Idoso.

De acordo com Lindamar Azarias, a cada mês, a Secretaria de Desenvolvimento Humano convida um líder de segmento diferente da sociedade para participar do “Café com o Social”. “Durante o encontro, são apresentados todos os serviços feitos pelos equipamentos sócio-assistenciais que auxiliam as famílias em vulnerabilidade e risco social. Depois, são discutidas as ações que podem ser feitas em conjunto com os líderes”, explicou.

(Foto: Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: