O CVT/Uaitec de Formiga realizou na segunda-feira (15), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, reunião com os diretores das escolas de ensino médio do município.
O encontro contou também a participação da inspetoria de Ensino Regional de Passos, quando na oportunidade apresentou o Programa Zape Virtudes Empreendedoras.
O Programa Zape é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Alair Martins- Iamar e com os CVT´s/Uaitec´s do Estado e se destina a capacitar jovens de 15 a 25 anos, que estejam cursando o ensino médio.
O Zape também será aplicado aos participantes dos Programas Projovem e Jovem Aprendiz. O Programa tem como objetivo contribuir para que as novas gerações de adolescentes e jovens desenvolvam uma visão cada vez mais empreendedora da vida em todos os âmbitos (pessoal, social e produtivo).
O programa trabalha o emprendedorismo como uma atitude básica diante da vida, transformando sonhos em visões, visões em projetos e projetos em realidade, seja em qualquer área em que a pessoa esteja atuando ou pretenda vir a atuar.
O que uma pessoa se torna ao longo da vida depende de duas coisas: das oportunidades que teve e das escolhas que fez, assim é a visão do Projeto Zape.

COMPATILHAR: