Diretores de escolas estaduais de Formiga participaram da reunião do Legislativo na segunda-feira (23), para tornar público o descontentamento dos profissionais com a decisão da Secretaria de Educação do Estado de não dar posse para a vencedora das eleições para a Superintendência Regional de Ensino em Passos. A vencedora do processo foi a formiguense Aparecida de Sá Silva, mas a posse foi dada ao segundo colocado no pleito, que é da cidade de Passos.
Durante a reunião, a diretora da Escola Estadual Aparecida Costa de Resende, que funciona na Penitenciária da cidade, Vera Lúcia Alves Teixeira, fez uso da Tribuna e recebeu apoio dos vereadores que enviarão nota de repúdio à Secretaria de Estado de Educação e à Superintendência Regional de Ensino de Passos cobrando explicações e sugerindo a criação de uma superintendência em Formiga, ou a transferência da coordenação das instituições estaduais de ensino existentes na cidade para outra superintendência.
Os professores alegam que a decisão antidemocrática se deu devido a questões políticas e articulações feitas pelo secretário de governo Odair Cunha, que com a decisão, teria privilegiado a cidade de Passos, onde possui muitos eleitores.

COMPATILHAR: