Paulo Coelho

Na manhã desta sexta-feira (11), no gabinete do vereador Sidney Ferreira, o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, falou mais uma vez sobre a liberação de cinco academias para o município e na mesma oportunidade recebeu os cumprimentos e agradecimentos da presidente da Associação de Moradores e Amigos de Furnastur (Amafurnas) Maria Elizabeth Gouvêa e do vereador Sidney Ferreira, que também teve seu pedido atendido pelo secretário, ao liberar tal equipamento para ser instalado nas proximidades do Terminal Rodoviário.

O vereador Sidney Ferreira e o secretário Estadual de Esportes, Arnaldo Gontijo visitaram o local onde será instalada uma das academias ao ar livre (Foto: Paulo Coelho)

Ainda na mesma manhã, em visita à avenida Tabelião Juca Almeida (nas proximidades do Lanche do Fofão), onde será instalará a academia, o vereador Sidney Ferreira solicitou ao secretário que estudasse a possibilidade, por meio de sua pasta, de viabilizar a construção de uma ciclovia às margens o rio Formiga, quem sabe ligando a região do Engenho de Serra, num primeiro trecho até o Terminal e, se possível, estendendo-a até as proximidades da entrada do Clube Centenário.

Mais ciclovias para o município

Sidney Ferreira lembrou que esta era uma proposta de Arnaldo quando este ainda era vereador e que, agora, exatamente comandando a Secretaria Estadual de Esportes, este sonho pode se tornar realidade.

Arnaldo acatou a sugestão e se prontificou a promover os estudos neste sentido, dependendo é claro, da aceitação do chefe do Executivo e informou ainda que faz parte dos planos de sua secretaria, implantar uma ciclovia ligando Pontevila à região do Mangueirão.

“Esta providência, além de ser um incentivo ao esporte e à saúde dos praticantes é também de grande importância para a proteção das centenas de ciclistas que, diariamente, se valem deste meio de transporte para exercerem suas funções diárias, como empregados naquela região turística, que todo mundo sabe, tem crescido demograficamente a olhos vistos. Estou, é claro procurando atender a todos os municípios do Estado, mas, evidentemente, os desta importante região serão olhadas com muito carinho. O ‘cobertor financeiro’ é curto, mas bem administrado abrigará a todos”, concluiu.

COMPATILHAR: