Diante da pandemia da Covid-19, a Diretoria de Compras da Prefeitura de Formiga tem adotado medidas de segurança em saúde para a realização das licitações e dos pregões presenciais para aquisição de produtos e serviços de urgência no município.

 Na impossibilidade de adiamento, a atual gestão viu a necessidade da manutenção de alguns processos para a compra de materiais ambulatoriais, medicamentos e alimentação.

Uma das medidas de segurança em saúde foi a alteração do espaço da Sala de Pregões para um ambiente mais amplo e arejado. Além disso, a higienização do espaço foi intensificada e, no local, há a disponibilidade de álcool em gel para todos os participantes das licitações e dos pregões. Outra medida adotada foi o distanciamento entre os participantes, durante as sessões.

Essas medidas de segurança em saúde têm sido informadas às empresas interessadas, sendo solicitado aos seus representantes que estejam em condições saudáveis, não apresentando sintomas gripais, na participação dos pregões.

Segundo a diretora de Compras, Karla Cristine Macedo Corrêa, é essencial que os participantes das licitações e dos pregões se atentem às medidas de prevenção à Covid-19, adotando hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, fazer uso do álcool em gel a 70% e não compartilhar objetos pessoais, como canetas, antes e durante o certame. “Além disso, a distância mínima entre os participantes deve ser respeitada”.

De acordo com Karla, em sua maioria, os próximos pregões agendados serão realizados por meio eletrônico e todas as informações serão disponibilizadas no site da Prefeitura de Formiga (www.formiga.mg.gov.br) e na plataforma Licitanet (https://licitanet.com.br/).

Fonte: Decom

Imprimir
Comentários