Os jogadores do Formiga Esporte Clube (FEC), que participarão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro/2015 foram apresentados nessa segunda-feira (22) à torcida, no estádio Juca Pedro.

Foguetes e muita animação por parte dos presentes, incluindo diretoria, torcida, autoridades do município e imprensa marcaram o evento. Os treinos da nova equipe já começaram na manhã desta terça-feira (23).

O presidente do FEC, Arnaldo Gontijo, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho da comissão técnica e o alto nível dos jogadores. “A diretoria trabalhou muito para esse resultado final. A equipe ainda não está completa, estamos em negociações com um atacante acima de 23 anos”.

Ainda de acordo com Arnaldo, a intensão é que o FEC participe de 3 ou 4 amistosos, até o início da competição. O jogo de estreia do FEC será contra a equipe do Betinense, no estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré), em Sete Lagoas, no dia 26 de julho.

O técnico de futebol, Gerson Evaristo, de Ipatinga, falou sobre a formação da equipe, que na opinião dele é forte e competitiva. “Agradeço essa receptividade de Formiga. O primeiro contato foi muito bom. É uma equipe dedicada que está entendendo a nossa metodologia. A partir de agora é mostrar a nossa cara, com muito trabalho. Vamos participar de amistosos que são importantes. Se fomos atrás desses jogadores é porque eles despertaram algum interesse no clube. Outra coisa interessante foi contratar jogadores que já jogaram contra o FEC e agora estarão do mesmo lado”, disse Gerson.

O meia-esquerda, Webert Rodrigues, falou sobre a oportunidade que recebeu do FEC. “Estou muito feliz e vou trabalhar ao máximo dentro de campo para responder às expectativas. Retribuir essa confiança que depositaram em mim”.  

Alguns jogadores foram aproveitados da base do Formiga Esporte Clube e alguns “garimpados” de outras equipes de Minas Gerais.

  Os jogadores são:

Goleiros: Cristiano (Social), Gustavo (Social), Wesley (Formiga) e Styven (Formiga).

Atacantes: Artur Felix (Formiga), Pedro (Formiga) e Paulo Vitor (Atlético).

Zagueiros: Hugo (Social), Breno (Ipatinga), Guilherme (Formiga), Tales (Mamoré) e Levi Souza (Araxá).

Volantes: Luís Gustavo (Total Esporte), Saulo (Formiga), Radar (Mamoré) e Pablo (Formiga).

Laterais: Iago (Guarani Divinópolis), Pablo (Formiga), Pedro Ari (Vila Nova), Vanderson (Nacional Muriaé) e Gleisson (Social).

Meias: Lucas Geraldo (Formiga), Vagner (Vila Nova), Saulo (Nacional Muriaé), Alan (Náutico), Webert  (Formiga), Leandro Libélio (Vila Nova) e Kelvin (Cruzeiro).

 A comissão técnica conta com Gerson Evaristo (técnico) Fabiano Bezerra (auxiliar técnico), Tales (preparador físico), Eric  (preparador de goleiro), Gilson Bernardes (coordenador de materiais): e Tita (massagista).

FEC 8

 Para o Campeonato Mineiro, os clubes ficaram divididos nas seguintes chaves:

A – Valério, Novo esporte, União Luziense, Siderúrgica, Ponte Nova.

B – Formiga, Betinense, Democrata, Arsenal, Figueirense, (São João Del Rei).

C- Uberaba, Nacional (Uberaba), Ituiutabano, Guaxupé, Coimbra. 

FEC 7

 

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: