A nova diretoria do Sindicato do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd), tomará posse nesta terça-feira (1º) na sede da Fiemg Regional Centro-Oeste, às 20h. Antônio Rodrigues Filho e Carlos Augusto Faleiro serão reempossados, como presidente e vice, respectivamente, e juntamente com os demais diretores, – administrativo, financeiro, secretários, diretores adjuntos, conselho fiscal e delegados junto à Fiemg. Participam do evento empresários de toda a região, representantes de sindicatos patronais, e o presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado.
Segundo Afonso Gonzaga, presidente regional da Fiemg Centro-Oeste, a vinda do presidente da Fiemg, Olavo Machado, à posse da diretoria do Sinvesd demonstra a força do setor, o prestígio e a posição de destaque da região Centro-Oeste no cenário econômico mineiro. ?Ao assumirmos nosso mandato à frente da Regional, não medimos esforços em reposicionar a confecção de Divinópolis no mundo da moda, dando-lhe destaque e visibilidade diante de compradores nacionais e internacionais. Hoje, o setor está presente nos principais salões de negócios do Brasil, com profissionalismo e uma forte identidade local?, salientou Afonso Gonzaga.
Ele considera o momento da confecção de Divinópolis como estratégico e isso atrai o interesse dos principais líderes setoriais, interessados em conhecer e apoiar iniciativas empreendedoras e de resultados: ?esta é a primeira vez que Olavo Machado visita à Fiemg Regional Centro-Oeste na condição de presidente do Sistema da Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais. Uma importante ocasião para mostrar ao líder empresarial a vitrine que se tornou a região Centro-Oeste, de produtos e serviços?, disse Gonzaga.
Para Antônio Rodrigues Filho, o Sinvesd ajuda a desenvolver uma nova proposta de qualidade da moda de Divinópolis. Assim, várias empresas estão criando novas coleções, tendo como referencial a cultura mineira, uma originalidade comprovada em um olhar mais atento às raízes regionais e às estratégias empreendedoras. Antônio Rodrigues destacou a relevância do apoio do Sistema Fiemg como importante propulsor do sucesso da moda de Divinópolis.

COMPATILHAR: