Conforme reportagem publicada pelo jornal Nova Imprensa e portal Últimas Notícias e divulgações feitas também em outros veículos de comunicação da cidade, a Indústria Química Santa Rita ficou paralisada por alguns dias e está com um processo de recuperação judicial.
Em entrevista à nossa redação, um representante da empresa disse que viria em breve a Formiga para se reunir com repreentantes da Prefeitura para prestarem os devidos esclarecimentos, já que a empresa está sediada em terreno doado pela municipalidade.
A visita ocorreu na sexta-feira (28), quando os representantes da Indústria Química Santa Rita deixaram um comunicado com as explicações.

Confira a íntegra do documento.

?Após marcante atuação no mercado de carbonato de cálcio nacional, a Indústria Química Santa Rita viu-se obrigada a efetuar um forte processo de reestruturação de suas atividades.
Como meio de viabilizar seu processo de reestruturação empresarial, a Indústria Química Santa Rita informa que, em 16/04 p.p. ingressou com requerimento de Recuperação Judicial perante o MM. Juízo da 2º Vara Cível de Falências e Recuperações de Empresas do Estado de São Paulo/SP (processo nº. 100.10.014844-0), comarca em que a atual diretoria da empresa está estabelecida.
Referida medida judicial foi motivada, sobretudo, pela proteção dos interesses de nossos funcionários, clientes e credores em geral, visto que a saúde econômica da Indústria Química Santa Rita encontrava-se ameaçada por conjunturais dificuldades financeiras especialmente acarretadas pela gestão anterior.
Nesse sentido, o suporte legal de uma Recuperação Judicial revelou-se imprescindível para que obtenhamos o apoio e os recursos fundamentais para nossa reestruturação, especialmente a adoção das medidas corretivas necessárias para enfrentar a crise financeira que a empresa atravessa, que inclusive, já estão surtindo efeitos, sendo certo que a unidade produtiva da empresa encontra-se em funcionamento e gerando empregos e divisas para a Cidade de Formiga.
Além disso, a empresa esclarece que os salários e benefícios, tais como alimentação, de seus funcionários encontram-se em dia e nunca deixaram de ser fornecidos.
Conscientes de que esta é apenas a etapa inicial de nosso processo de reestruturação, desde já devemos externar nossos mais sinceros agradecimentos a todos que prontamente nos têm apoiado, aproveitando para agradecer a fidelidade de nossos funcionários e a confiança de nossos clientes, fornecedores e instituições financeiras.
Cabe-nos, ainda, manifestar nosso otimismo por esta nova fase, que refletirá o espírito abnegado e incansável que desde o início norteia nossas atividades.
Por fim, a Indústria Química Santa Rita esclarece que aguarda o deferimento do processamento de sua Recuperação Judicial, a fim de providenciar seus devidos atos jurídicos e processuais, especialmente a divulgação de seu Plano de Recuperação Judicial, o qual especificará a forma de quitação de suas obrigações perante a totalidade de seus credores.
Indústria Química Santa Rita?.

COMPATILHAR: