Da Redação

As eleições só ocorrerão em outubro deste ano, mas as movimentações para a montagem de chapas e coligações estão a todo vapor.

Dentre as conversas e reuniões comuns para esse período, estão ainda as investidas de grupos políticos sobre os pequenos partidos (nanicos).

Em Formiga, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) passava por uma restruturação encabeçada pelo professor Rodrigo Melo, que estava como presidente da comissão provisória do partido, período em que providenciou filiações e estava definindo com os demais membros do PHS, os nomes de candidatos ao cargo de vereador. O partido já havia, inclusive, anunciado apoio a uma das pré-candidaturas ao cargo de prefeito.

Essa semana, Rodrigo estranhou ao receber um comunicado da direção estadual do partido, assinada pelo deputado Marcelo Aro, que o destituiu do cargo de presidente da comissão provisória e passou o comando do PHS para o vereador Luciano do Trailer.

Em uma nota divulgada em uma rede social, Rodrigo afirma que o grupo mobilizado por ele para compor o partido, deverá deixar a legenda e se filiar a outro partido.

O portal entrou em contato com o vereador Luciano do Trailer que, por meio do seu assessor, informou que irá se pronunciar sobre o assunto apenas na semana que vem.

Relembrar é viver

Em política tudo é possível!  Por isso vale a pena relembrar que houveram casos de agressões e outros atos poucos ortodoxos registrados nas últimas eleições, quando por meio da intervenção de lobistas, muitos dos partidos “nanicos” mudaram de mãos.

COMPATILHAR: