Chamar a responsabilidade da população para o combate a dengue. Esse foi o objetivo da equipe formada por um educador, um profissional de saúde e um comunicador que visitaram escolas, igrejas e associações em Divinópolis, no Centro-Oeste, na primeira semana deste mês. Eles mobilizaram a população para a chegada força tarefa, que atua no município até esta sexta-feira (17), com 39 homens.
Nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, foi montado, na Praça da Catedral da cidade, um Dengômetro. O local é estratégico, pois é uma área de convívio social onde as pessoas têm acesso a todo tipo de informação sobre a dengue.
Nos mesmos dias, o Dengue Móvel circulou pelas regiões Nordeste, Norte e Central da cidade, trocando materiais com potencial de acumular água (pneus, latas e garrafas pet) por material escolar. Foram trocados 1.092 cadernos, 4.527 lápis e 12.832 borrachas.
A estratégia faz parte o Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, lançado pelo governador Antonio Anastasia no dia 17 de novembro deste ano. Até junho do ano que vem, o programa receberá um investimento de R$ 60 milhões do Estado de Minas Gerais, contando com apoio da Aeronáutica, Exército, prefeituras e lideranças da sociedade.

COMPATILHAR: