Divinópolis sediará pela primeira a vez a reunião da 9ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural. O evento será no dia 25 deste mês e está com as inscrições abertas. O tema deste ano é “Instrumentos de proteção do patrimônio cultural”.

De acordo com o portal G1, a reunião será na Universidade de Estado de Minas Gerais (Uemg) e o formulário de inscrição está disponível na internet ou no site do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).

Conforme a historiadora da Secretaria Municipal de Cultural (Semc), Karine Milibe, o objetivo é debater temas relevantes sobre patrimônio e políticas que são aplicadas a preservação do patrimônio cultural mineiro.

Uma das ações pontuadas no programa de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) Cultural é a participação de agentes e setores de patrimônio de prefeituras. O secretário municipal de Cultura, Gustavo Mendes, reforçou a importância da participação da sociedade, convidando professores e estudantes para o encontro. “Especialmente agentes públicos que contribuem para pontuação de Divinópolis no ICMS Cultural, ou seja, mais verba para investir em cultura local”, disse ao G1.

A reunião é realizada pela Secretaria Estadual de Cultura, pelo Iepha-MG, em colaboração com a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Semc.

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: