Divinópolis tem 29 casos confirmados de coronavírus, segundo o Boletim Municipal Diário da Prefeitura, divulgado na tarde dessa segunda-feira (13).

 Na sexta-feira (10) a cidade tinha 26 resultados positivos da doença. Os dados municipais ainda não constam no informe da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Nesta segunda, a Prefeitura decretou estado de calamidade pública e manteve o isolamento social em Divinópolis. Um novo decreto será publicado nesta terça-feira (14), que terá vigência até o dia 31 de dezembro deste ano, e destaca que o estado de calamidade pública deverá ser submetido para reconhecimento e deliberação da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.

O documento também estabelece que ficam mantidas e ratificadas as medidas de combate à propagação do coronavírus que, em cumprimento às deliberações do Comitê Extraordinário Estadual, foram estabelecidas no âmbito do município de Divinópolis.

A cidade teve a primeira morte pela doença confirmada pelo Estado na sexta. O secretário de Saúde, Amarildo Sousa, em entrevista coletiva via Instagram, detalhou que a vítima da doença em Divinópolis era uma médica, de 47 anos.

A maior parte de notificações suspeitas da Covid-19 na cidade segue sendo em pessoas entre 20 e 39 anos, com 416 casos. Em seguida, estão os indivíduos com idade entre 40 e 59 anos, com 237. Ao todo são 927 casos notificados, destes, 499 em pessoas do sexo feminino e 428 em indivíduos do sexo masculino. Outros 98 casos foram descartados.

Internados e atendidos

Subiu para 523 o número de pacientes internados ou atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar. Os dados são dos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São Judas Tadeu, e Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

São 11 pacientes internados nos setores de enfermaria de Divinópolis, com quadro clínico compatível com a Covid-19; outros nove estão internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: