Conforme o regulamento do Campeonato Mineiro, as equipes que fizeram a melhor campanha na primeira fase, no caso o Cruzeiro, Democrata-GV, Atlético e Tupi, jogam pela vantagem de se classificar em caso de empate em pontos e saldo de gols ao fim dos dois jogos, não havendo assim decisão nos pênaltis.
Os quatro times primeiros colocados na primeira fase ainda têm a preferência de informar à Federação Mineira de Futebol se preferem fazer o primeiro ou segundo jogo em casa. Dos primeiros colocados da fase de classificação, apenas o Cruzeiro decidiu fazer o jogo de ida como mandante.
Ainda segundo o regulamento, a partir desta fase, os mandantes deverão utilizar estádios com capacidade mínima de 10 mil pagantes. Com isso, Democrata e Villa Nova devem utilizar o Mineirão ou o Ipatingão.
O clássico de volta entre Atlético x América será realizado na quarta-feira, 7 de abril, no estádio do Ipatingão, no Vale do Aço. Isso porque o Mineirão estará em preparação para receber os shows do Axé Brasil, que será realizado nos dias 9 e 10 de abril.
Pela tabela do mata-mata do Campeonato Mineiro, o clássico entre Cruzeiro e Atlético pode acontecer somente na decisão do título.
Confira a tabela
Jogos de ida das quartas-de-final
Sábado ? 03/04
Cruzeiro x Uberaba ? 18h30 ? Mineirão
Ipatinga x Tupi ? 16h ? Ipatingão
Domingo ? 04/04
América x Atlético ? 16h ? Mineirão
Villa Nova x Democrata ? 18h30 ? Castor Cifuentes
Jogos de volta das quartas-de-final
Quarta-feira ? 07/04
Uberaba X Cruzeiro ? 21h50 ? Uberabão
Atlético X América ? 19h30 ? Ipatingão
Quinta-feira ? 08/04
Tupi X Ipatinga ? 21h50 ? Mário Helênio
Democrata X Villa Nova ? 19h30 ? Mammoud Abbas.

Imprimir