Foi publicado nesta segunda-feira (24) o resultado dos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada. A lista de aprovados pode ser acessada no site do Sisu. Os candidatos inscritos também podem acessar o sistema e consultar o seu boletim individual do aluno.
Os candidatos aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para fazerem suas matrículas na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual, disponível no sistema e na própria instituição.
Após esse prazo, caso ainda existam vagas disponíveis, serão feitas mais duas chamadas para convocação de outros candidatos. Os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição, não serão convocados nas chamadas posteriores, nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.
Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema. O calendário pode ser consultado na página do Sisu na internet.
Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada têm ainda diversas oportunidades de ingresso no ensino superior ainda neste semestre. Devem ficar bem atentos ao calendário do Sisu, porque ainda podem ser convocados nas duas chamadas posteriores, nos dias 4 e 13 de fevereiro. Ao final das chamadas, os estudantes ainda não selecionados também poderão manifestar interesse em participar da lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições para convocação dos candidatos.
Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior.

COMPATILHAR: