A Secretaria Municipal de Educação e Esportes divulgou a lista de classificação dos inscritos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. Do dia 19 a 23 de novembro, pais de alunos que ingressarão na Educação Infantil procuraram a unidade de ensino mais próxima de suas casas para se inscreverem e garantirem as vagas para 2019.

De acordo com a pasta, foram recebidas 605 inscrições. Entre os inscritos, aqueles que não conseguiram vagas no estabelecimento de ensino desejado foram encaminhados para a unidade mais próxima de sua residência na qual constava vaga.

Para melhor atendimento, foram abertas mais três turmas de maternal: uma no Centro de Educação Infantil (CEI) Maria Hilda de Carvalho, uma na Escola Municipal Benedita Gomide Leite e outra na Escola Municipal Miralda de Carvalho. A secretaria está na expectativa para a inauguração do novo CEI no bairro Geraldo Veloso, que trará ainda mais conforto às famílias da região.

A partir desta terça-feira (4) as famílias poderão procurar a unidade que se cadastraram para consultar o resultado do processo de inscrição. Todas as informações e cálculos dos critérios, como proximidade da residência, idade da criança, dentre outros estão disponíveis para consulta nas unidades. As datas para matrícula da Educação Infantil serão de 10 a 12 de dezembro de 2018, nas próprias unidades.

Conforme consta a Portaria 11/2018, a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, é ofertada em 9 centros e 14 escolas municipais da cidade. Ela é oferecida em creches e pré-escolas, as quais se caracterizam como espaços institucionais não domésticos que constituem estabelecimentos educacionais públicos ou privados, que educam e cuidam de crianças de 0 a 5 anos de idade, no período diurno, em jornada integral ou parcial, regulados e supervisionados por órgão competente do sistema de ensino e submetidos a controle social.

Confira a classificação

 

Imprimir

Comentários