Formiga receberá no dia 3 de agosto o 4º Festival Nacional da Cultura. O evento acontecerá juntamente com o 43º Fenac (Festival Nacional da Canção).
Uma das atividades do festival, divulgada pela Secretaria de Cultura, é a ?Pintura ao ar livre?. A atração tem como proposta, reunir artistas para pintar ao ar livre e ocorrerá na praça Ferreira Pires, das 9h às 14h.
Para participar, os interessados terão que fazer a inscrição na Secretaria de Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária.
De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Maria José Boaventura, o material deve ser do próprio artista. ?Esta atração é muito prazerosa, além de trazer para a praça uma atividade intimista e solitária das pessoas que expressam através do desenho e da pintura?, informou Maria José.
Além da ?Pintura ao ar livre?, o festival contará também com apresentações gratuitas de dança, mágica, música instrumental e erudita.
A atividade Pintura ao ar livre, não é novidade em Formiga. No ano passado, a Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, desenvolveu a atividade Pintura ao vivo. A atividade fazia parte do projeto Árvore de Livros.
Conforme o vídeo abaixo, o projeto teve um resultado positivo.

COMPATILHAR: