O Banco Municipal de Alimentos (BMA) divulgou as ações realizadas nesta semana. No dia 15, o projeto Feira Solidária recebeu dos produtores feirantes quase 150 quilos de alimentos, que foram encaminhados para a Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva e Comunidade Terapêutica NARCC.

No dia 18, foram encaminhados 5.130 quilos de alimentos à rede sócio assistencial do município (entidades, associações, equipamentos públicos e famílias referenciadas nos Cras) e também à Rede Municipal de Ensino. Os alimentos foram captados em ações de combate ao desperdício, doações de parceiros e colheita das hortas urbanas. Também foram adquiridos de pequenos produtores familiares através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na sexta-feira (21), o BMA recebeu a doação de 448 quilos de batata-doce do produtor rural Márcio Tiago. Os alimentos serão encaminhados à rede sócio assistencial do município.

 O Banco de Alimentos agradece a parceria dos coordenadores e técnicos dos equipamentos públicos na garantia da segurança alimentar e nutricional em Formiga.

O agradecimento vai às equipes dos Cras, Creas, Casa de Apoio em BH, Casa da Criança e do Adolescente, Centro de Convivência do Idoso e Residência Inclusiva. 

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: