Foi divulgado, essa semana, o Edital do Programa de Iniciação Científica (PIC) do UNIFOR-MG. O documento dispõe sobre a abertura das inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica Institucional do Centro Universitário.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 04 de dezembro, no CEPEP (Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância), Prédio 2 do campus, segundo andar, de segunda a sexta, das 9 às 11 horas e das 19 às 21 horas.

Regulamento
Os requisitos e compromissos para a participação dos corpos docente e discente do UNIFOR-MG estão disponíveis no Regulamento Interno do Programa de Iniciação Científica do Centro Universitário.

O processo de seleção dos projetos será dividido nas seguintes etapas: recebimento; análise pela Comissão Interna de Seleção; julgamento; compatibilização dos resultados; distribuição das bolsas; e divulgação dos resultados.

O período de avaliação e seleção será de 07 a 11 de dezembro. Os resultados serão divulgados no dia 05 de fevereiro de 2010, no site do UNIFOR-MG: www.uniformg.edu.br, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do campus, primeiro andar, e no CEPEP.

Bolsas
A Bolsa de Iniciação Científica é um auxílio financeiro concedido a acadêmicos de graduação pelo PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica)/FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e FAPIC (Fundo de Apoio à Iniciação Científica)/Reitoria.

A concessão das bolsas está sujeita à manutenção das cotas destinadas, anualmente, pela FAPEMIG e pelo Centro Universitário.

As bolsas terão início no mês de março de 2010 e término em fevereiro de 2011.

Informações
Informações completas sobre o processo de aquisição de bolsas podem ser obtidas no Edital do PIC do UNIFOR-MG, disponível no site da Instituição ou nos painéis distribuídos pelo campus.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone: (37) 3329-1421.

print
Comentários