Os novos membros do Conselho Tutelar de Formiga serão eleitos pelos cidadãos formiguenses e deverão cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, com plantões alternados, podendo ser domiciliares, mediante escala preestabelecida entre os mesmos, devidamente publicada, por afixação, em locais a serem determinados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. O Conselheiro Tutelar receberá a importância de R$ 578,76 (quinhentos e setenta e oito reais e setenta e seis centavos).
Poderão votar todos os cidadãos formiguenses, mediante apresentação do título de eleitor e carteira de identidade, realizando-se a votação em cédula previamente impressa, observada a disciplina da legislação eleitoral para as eleições proporcionais.
Interessados devem se inscrever para uma pré-seleção de 4 a 11 de junho de 2010, no horário das 12h às 16h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. A pré-seleção selecionará candidatos que obtiverem notas com um mínimo de 60% em ordem decrescente, e constará das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação psicológica. Os dez primeiros classificados serão os candidatos ao processo eletivo final.
A eleição será no dia 1º de agosto de 2010, na sede do Lions Clube de Formiga, à rua Seis de Junho, nº 193, em Formiga, no horário de 8h às 17h ininterruptos, vedado o voto por procuração. O edital foi publicado na ed. 551 do Jornal a Cidade e no site oficial do município.

COMPATILHAR: