Corredores profissionais e amadores de Formiga e região participaram no sábado (5)do 1º Circuito Cidade de Formiga de Corrida de Rua, evento em comemoração os 152 anos da cidade. As provas foram realizadas em três percursos diferentes: 2,5km, 5km e 10km. A largada ocorreu às 16h, na Ponte do Engenho de Serra.
A competição foi idealizada pela Ciência do Corpo Assessoria Esportiva em parceria com a Prefeitura Municipal de Formiga e contou com 182 atletas entre 6 e 68 anos. Eles mantiveram um pelotão único até os próximos 900 metros, onde os atletas que disputavam a prova de 2,5km seguiram em outra direção e os atletas de 5 km e 10km seguiram em frente. No percurso, foram instalados três pontos de hidratação. Todos os competidores receberam medalha pela participação.
Após 8 minutos de prova, Janderson Rodrigues Afonso (Acord-Divinópolis) cruzou a linha de chegada com o tempo de 8 minutos e 27 segundos, garantindo o 1º lugar geral na prova de 2,5km, seguido pelo segundo colocado Brandon Lucas de Souza (APC-Piumhi) e terceiro colocado Gustavo Henrique Ribeiro (Formiga). Na categoria feminina o 1º lugar foi conquistado pela Maria Hilda de Carvalho (Formiga) com o tempo de 14 minutos e 11 segundos, a segunda colocada foi Bernadete Seixas Almeida (Ciência do Corpo-Formiga) e a terceira colocada Erika Aparecida Castro (Ciência do Corpo-Formiga). Foram premiados os três primeiros colocados com troféus e brindes.
Aos 14 minutos e 22 segundos, o primeiro colocado da prova de 5 km Ivamar de Oliveira (APC- Piumhi) cruzou a linha de chegada, seguido pelo segundo colocado Vinicius Silveira Cunha (Ciência do Corpo- Formiga) com o tempo de 15 minutos e 46 segundos e o terceiro colocado Aparecido de Souza (Acord- Divinópolis) com o tempo de 15 minutos e 48 segundos. No feminino, a primeira colocada Jussara Faria Monteiro (Academia Fisio Estetic- Formiga) que cruzou a linha de chegada aos 20 minutos e 41 segundos, a segunda colocada Mychelli Rodrigues Frões (Acord-Formiga) cruzou com o tempo de 21 minutos e 13 segundos, a terceira colocada Fabiana da Silva Cruz (Ciência do Corpo-Formiga) completou com o tempo de 22 minutos e 10 segundos. Foram premiados com troféus e brindes os três gerais e premiados com brindes os atletas por faixa etária.
Já na prova dos 10 km o pódio ficou com a dobradinha do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, primeiro Antônio Ferreira da Silva com o tempo de 28 minutos e 16 segundos e segundo Nélio Pereira de Moura com o tempo de 28 minutos e 28 segundos, o terceiro colocado Júlio César Lopes (São Miguel da Anta) completou em 28 minutos e 55 segundos. O pódio feminino teve em primeira colocada Andréia de Lima (Heleno Fontes – Formiga) com tempo de 34 minutos e 37 segundos, a segunda colocada Berenice Dias de Meira (Cruzeiro Esporte Clube-BH) completou em 38 minutos e 52 segundos e a terceira Vania Dark Pena (Friends Runners – Divinópolis) completou em 42 minutos e 14 segundos. Foram premiados com troféus, brindes e prêmio em dinheiro os três primeiros colocados.
O evento contou com atletas de 15 cidades, Formiga, Divinópolis, Arcos, Campo Belo, Belo Horizonte, Contagem, São Miguel da Anta, Itaúna, Campinas(SP), Lavras, Viçosa, Piumhi, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Pará de Minas. No total, 206 pessoas se inscreveram. Vários atletas parabenizaram o evento e já confirmaram presença para o próximo Circuito Cidade de Formiga.

COMPATILHAR: