Um concurso interno foi promovido pela Fundação Educacional Comunitária Formiguense (Fuom), por intermédio do curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário de Formiga, para a reforma/construção da portaria nº 1 do campus.
O concurso foi destinado a alunos do 5º ao 7º períodos de arquitetura e urbanismo, regido pelas disposições do edital 01/2012, lançado no dia 2 de maio.
A comissão julgadora, composta pelo reitor Marco Antonio de Sousa Leão, pela professora Marianna Costa Mattos; pelo engenheiro Rodrigo Otávio Bahia, pela arquiteta Cristiana Sartoleri e pela coordenadora do curso de arquitetura e urbanismo, Hiveline Giovani Canan, avaliou os projetos recebidos na terça-feira, dia 19.
O projeto vencedor é de autoria do aluno Rômulo César Alves, do 7º período. A premiação aconteceu nesta quarta-feira (20), na Praça de Alimentação do Prédio 1, durante o intervalo das aulas noturnas.
O vencedor foi premiado com um netbook Samsung e uma menção em placa a ser afixada no local. Também serão emitidos certificados para todos os participantes do concurso.
Realizado em etapa única, o concurso teve como objetivo principal selecionar o projeto arquitetônico mais adequado para a edificação/reforma da portaria principal do Centro Universitário. Também buscou estimular os futuros arquitetos a apresentarem projetos inovadores, com responsabilidade socioambiental, trazendo para a prática os ensinamentos técnicos assimilados no curso; promover o curso de arquitetura e urbanismo; estimular a busca por novas técnicas construtivas e soluções inovadoras no campo da arquitetura, instigando o trabalho criativo; edificar/reformar a portaria nº 1 do campus, de forma que esta ofereça segurança e conforto para quem está em seu interior, proporcione ampla visualização do entorno, facilite as medidas de contingenciamento e de controle e seja projetada com adoção de novas técnicas de sustentabilidade, podendo ser implantadas soluções que minimizem custos e que apresentem alto grau de qualidade, eficiência e estética.

COMPATILHAR: